Você sabe qual a ligação do vídeo com a Ancine? – Produtora de Vídeo

Você sabe qual a ligação do vídeo com a Ancine?

Os 5 tipos de vídeos para alavancar seu negócio
26 de abril de 2016
A fotografia no vídeo
18 de maio de 2016

Você sabia que para veicular um vídeo na TV ou um filme no cinema é necessário o registro na ANCINE?

E você sabe o que é essa tal ANCINE?

Definição:

ANCINE – Agência Nacional do Cinema, criada em 2001 para desenvolver e regular o setor audiovisual, sendo uma agência reguladora que tem como função a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil.

É uma autarquia especial, vinculada desde 2003 ao Ministério da Cultura, com sede e foro no Distrito Federal e Escritório Central no Rio de Janeiro.

Aonde entra o vídeo nisso?

No processo de produção de um vídeo quando este será veiculado na TV ou cinema, a produtora informa a agência Nacional de Cinema, descrevendo informações como:

  • Título do vídeo;
  • Duração;
  • Classificação;
  • Segmento de mercado;
  • Praça;
  • Contrato ou ordem de produção do vídeo;
  • Dados dos profissionais envolvidos na produção, como diretor e animador;
  • Dados da produtora de vídeo;
  • Entre outros.

Após esse registro, é gerado um código chamado CRT (Certificado de Registro de Título), que vai junto com o material à emissora ou cinema.

Valores:

O registro na ANCINE é gratuito, porém quando a *praça a ser veiculada passa de mais de um milhão de habitantes, ou a produção fica acima de um determinado valor estipulado, se paga uma taxa por material.

*Praça – Local que será distribuído o vídeo – VT.

Quando se escolhe a praça para seu VT, é importante que essa escolha seja certa, locais que seu público-alvo se encontra, a mídia ao qual você está gerando, senão não vai adiantar o investimento e ter pouco resultado.

Muitos detalhes fazem parte do processo de produção do vídeo, e esperamos ter contribuído no seu conhecimento e entendimento, até mesmo para ter consciência quando desejar veicular na TV, a possibilidade de taxas e escolha certa da praça.

Quer saber mais? Pois a Ancine é um muito além do que abordamos aqui.

Se conecte: www.ancine.gov.br

A Bucket Effects, produtora de vídeo em Joinville, São Paulo e Belo Horizonte, fica sempre à disposição para tirar dúvidas e ajudar nessa ferramenta eficaz na divulgação e vendas do seu negócio, o vídeo.

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *